quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Rogério Ceni: Mito

Hoje falo, com o maior orgulho do meu maior ídolo. Não é somente um ídolo qualquer, é um cara que me fez amar o São Paulo Futebol Clube ainda mais. Seu nome? Rogério Ceni.

Por mais que seja odiado pelos rivais, é um exemplo de personalidade quanto dentro, quanto fora de campo. É um cara fantástico, cobra o time nas horas certas, pensa nos torcedores. Espero que ele chegue a 1000 jogos e a 100 gols logo.

Quem não se lembra daquela decisão por pênaltis contra o Rosário Central na Libertadores de 2004? Assumiu a responsabilidade após uma cobrança errada do companheiro e defendeu os 2 últimos, classificando o Tricolor. 

Outro jogo inesquecível para nós: a final do Mundial de Clubes em 2005. Acredito que todos os Tricolores pularam com ele naquela defesa fantástica na falta cobrada por Gerrard.

São Paulo 1x0 Liverpool - Defesa de Rogério Ceni


Bom, o que eu desejo a ele é toda a sorte do mundo. Que nos ajude nesse 2011, que possa levantar mais taças. Falo isso como um torcedor e fã, independente do que acontecer.

Rumo Aos 100 gols Mito!

Obrigado por tudo.

Sigam-me: @lippetricolor77

4 comentários:

  1. Rogério Ceni é incomparável, não há outro jogador que tenha a história dele, ele é Mito MESMO!
    Um cara que ganhou tudo que ganhou, que tem 20 anos de clube hoje, é o maior exemplo e líder do São Paulo, cara de um caráter ímpar, goleiro grandioso e ainda perto de fazer 100 gols? Vou dizer o que?

    Parabéns pelo, texto!

    ResponderExcluir
  2. Rogério Ceni é emblemático. Não considero ele o melhor goleiro do país, aliás, existem muitos goleiros em nosso país melhores que Rogério. Mas ele é mais que um goleiro. Vinte anos de São Paulo, um cara que não precisou sair do Brasil para mostrar o seu valor.

    Impossível ver Rogério em outro clube. Também torço para ele chegar aos 100 gols. Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, Ceni não se separou do São Paulo: seguiu a risca o que o padre falou e teve um casamento muito bem sucedido com a torcida são Paulina.

    www.oscraquesnarede.blogspot.com
    Twitter: @oscraquesnarede

    ResponderExcluir
  3. Agradecido e honrado pelos comentários.

    Simplesmente,o Rogério Ceni voltou a ligar o amor da torcida ao clube. Seja com gols, defesas ou títulos. Não imagino ele fora do São Paulo depois de 2012.

    ResponderExcluir