segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Torcida Tricolor - Você Faz Parte Dela

Hoje começo a falar do São Paulo, finalmente. Mas ainda fico com uma pergunta na cabeça desde 2008: o que aconteceu com a torcida? Por que parou de ir ao Morumbi em alguns momentos?

Depois dos títulos da Libertadores, do Mundial e dos Brasileiros, a torcida se acomodou. Achou que não era mais preciso ir ao estádio que o time não iria precisar de nós, mas houve um engano. Em 2009 para se reerguer, a torcida teve que estar presente, mas na maioria dos jogos o estádio sempre esteve vazio (1º turno).

O problema da nossa torcida (exceto alguns) é querer apoiar o time quando está lá em cima, isso eu acho errado. Tem que apoiar o time seja onde ele estiver na tabela, não importa se é o último ou o primeiro. E nesse ano que se começa, precisamos apoiar o time, não tem Libertadores mas tem Copa do Brasil e Sul-Americana, que são títulos inéditos para o clube.

Confesso, que nunca fui ao Morumbi mas sempre vejo na tv ou escuto pelo rádio os jogos e minha casa vira uma espécie de estádio. Bom nação Tricolor, agora a decisão é de vocês: Apoiar mesmo em má fase (espero que não aconteça) ou só apoiar quando o time estar em alta?

Faço um adendo, boa sorte aos garotos da Copinha! O desafio começa dia 05/01 contra o Ji-Paraná (Rôndonia) em Limeira.
Rumo ao Bi-Tetracampeonato!

"Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo ser Campeão!"

2 comentários:

  1. Costumo dizer que a torcida Tricolor é mal acostumada, se o time não tá bem faz birra, não vai ao estádio... espero que 2011 seja diferente que o torcedor se faça presente onde for o jogo. Não estaremos na Libertadores, mas confesso que tô numa sede dessa Copa do Brasil, chorei muito em 2000 quando nos minutos finais o Fábio Jr fez aquele gol de falta e o Cruzeiro foi campeão. Quero muito que nesse ano seja diferente! E a Sul-Americana pq não? São Paulo tem de entrar pra ganhar tudo que disputa e eu vou torcer pra isso, inclusive pra garotada ser Bi e eu ganhar mais esse presente de aniversário do Tricolor!

    Belíssimo texto, Lippe!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro dessa final de 2000 Dri. Meu pai ficou triste, olho cheio de lágrima, até porque eram 6 anos sem ir pra Libertadores.

    E obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir