Hoje começo a falar do São Paulo, finalmente. Mas ainda fico com uma pergunta na cabeça desde 2008: o que aconteceu com a torcida? Por que parou de ir ao Morumbi em alguns momentos?
Depois dos títulos da Libertadores, do Mundial e dos Brasileiros, a torcida se acomodou. Achou que não era mais preciso ir ao estádio que o time não iria precisar de nós, mas houve um engano. Em 2009 para se reerguer, a torcida teve que estar presente, mas na maioria dos jogos o estádio sempre esteve vazio (1º turno).
O problema da nossa torcida (exceto alguns) é querer apoiar o time quando está lá em cima, isso eu acho errado. Tem que apoiar o time seja onde ele estiver na tabela, não importa se é o último ou o primeiro. E nesse ano que se começa, precisamos apoiar o time, não tem Libertadores mas tem Copa do Brasil e Sul-Americana, que são títulos inéditos para o clube.
Confesso, que nunca fui ao Morumbi mas sempre vejo na tv ou escuto pelo rádio os jogos e minha casa vira uma espécie de estádio. Bom nação Tricolor, agora a decisão é de vocês: Apoiar mesmo em má fase (espero que não aconteça) ou só apoiar quando o time estar em alta?
Faço um adendo, boa sorte aos garotos da Copinha! O desafio começa dia 05/01 contra o Ji-Paraná (Rôndonia) em Limeira.
Rumo ao Bi-Tetracampeonato!
"Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo ser Campeão!"
Costumo dizer que a torcida Tricolor é mal acostumada, se o time não tá bem faz birra, não vai ao estádio... espero que 2011 seja diferente que o torcedor se faça presente onde for o jogo. Não estaremos na Libertadores, mas confesso que tô numa sede dessa Copa do Brasil, chorei muito em 2000 quando nos minutos finais o Fábio Jr fez aquele gol de falta e o Cruzeiro foi campeão. Quero muito que nesse ano seja diferente! E a Sul-Americana pq não? São Paulo tem de entrar pra ganhar tudo que disputa e eu vou torcer pra isso, inclusive pra garotada ser Bi e eu ganhar mais esse presente de aniversário do Tricolor!
ResponderExcluirBelíssimo texto, Lippe!
Eu lembro dessa final de 2000 Dri. Meu pai ficou triste, olho cheio de lágrima, até porque eram 6 anos sem ir pra Libertadores.
ResponderExcluirE obrigado pelo comentário!